domingo, 12 de julho de 2015

Sobre pokemons, maturidade e ser feliz

Focar nas coisas boas. Este é o ponto. Gente te querendo mal sempre vai ter. Aliás, eu mesma costumava pensar que isso era algo muito ruim, que eu devia estar fazendo algo muito errado, porém um belo dia eu cresci, e que coisa maravilhosa é o dom da maturidade, não?
Nesse maravilhoso dia, eu aprendi que o número de pessoas que mais mal te desejam e tentam te derrubar, é diretamente proporcional ao seu sucesso. Sabe porque? Tem muito ser humano que não passou da primeira geração de evolução, como os pokemons fizeram. Esses sereszinhos não suportam ver ninguém feliz, porque a felicidade alheia os incomoda. Portanto, se te criticam demais sem motivos, se tentam te puxar o tapete à todo momento, continue fazendo o que você estiver fazendo, pois, seja o que for, provavelmente está dando certo.
Seja gentil e educado sempre, e verá que vão te odiar. Seja calmo e paciente, e vão te provocar para testar seus limites. Seja bom, e vão te fazer muito mal para ver se corrompem sua bondade e a transformam em maldade também. Seja feliz, e serão grosseiros com você para te deixar triste. Seja competente, e irão te sabotar.
Infelizmente, é assim que funciona, mas não se apegue à isso não, gente ruim é como planta sem água, morre aos poucos. Não se vingue nunca, não guarde mágoa nem rancor, porque a vida faz justiça. Não se preocupe com os outros, vá viver sua vida, vá desfrutar de todo o amor e beleza que te cerca. Desses que te maltratam, tenha pena, afinal ser desprovido de amor é a mais triste das faltas.
Por fim, escolha ser feliz. Pare de se importar com o que acham da sua felicidade, pare de deixar que pautem sua felicidade. Ela é sua, só sua, e você decide quando e como abrir os braços e deixá-la entrar. Dê o seu melhor para o mundo e para as pessoas, faça as pazes com o universo e com o espelho e não deseje mal. Saiba que o universo conspira a favor daqueles que não conspiram contra ninguém. Gente ruim se destrói por si mesmo. Apenas esteja em harmonia com o bem e lembre-se que ser feliz é o primeiro passo para ser qualquer outra coisa na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda ação gera uma reação. Eu agi, agora é vez de vocês reagirem. :)