quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fé de diamante

É um amor tão grande que não cabe em mim, Senhor. Parece loucura, parece mentira, mas é amor. E nada que eu faça tem a capacidade de invalidar isso. Nenhum sacrifício meu pode ser tão doloroso a ponto de me fazer desistir desse amor, porque abrir mão do mundo inteiro é mero detalhe quando se trata de Ti, tamanha é Sua grandeza. 
Ontem alguém me falou mais sobre a Tua graça e majestade, me ensinou mais um pouco sobre Teus caminhos e me fez ficar ainda mais maravilhada com tudo que vem de Ti, pai. Uma única pergunta que eu fiz originou uma explicação que me levou a Te amar ainda mais, se é que isso é possível para um ser humano. E a explicação veio de alguém inesperado, mas que eu tenho certeza que foi enviado por Ti, porque as palavras ditas me trouxeram uma paz que só o Senhor pode dar. 
As palavras soaram como música aos meus ouvidos, como se tivessem sido proferidas pelos Teus próprios lábios. E, como um jardim de terra fértil, meu coração floresceu outra vez, como não fazia ha algum tempo. Meus olhos se abriram mais para os Teus planos e meu espírito expeliu o que restava de trevas em mim. Porque toda a sujeira foi retirada de mim para que coubesse só o Teu espírito. Todo o vazio foi preenchido, toda palavra foi purificada para que saísse da minha boca apenas pra Te agradar.
Tudo isso pra que eu descobrisse que não importa quantos anos passe Te conhecendo, sempre haverá mais amor e mais graça para enxergar, mais para aprender, mais motivos para me fazer Te adorar. Sempre haverá mais de Ti, como um rio que nunca seca e corre direto para o oceano. 
Por isso eu peço, hoje, que haja cada vez menos de mim, para que Teus rios corram através das minhas veias e inundem todo o meu ser até que não haja nem vestígio da antiga criatura que habitava nesse corpo. Cada vez menos dos meus pensamentos, menos dos meus sentimentos e mais da Tua direção.
Hoje, Senhor, eu me firmo, mais uma vez, na rocha que És. Firmo a minha fé como um diamante - inquebrável, e volto ao primeiro amor com minha confiança inabalada. Novamente eu digo amém, mesmo que ainda chova sobre mim, porque raios e trovões jamais serão mais poderosos que a Tua voz, e é ela quem me guia e me orienta, hoje mais do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda ação gera uma reação. Eu agi, agora é vez de vocês reagirem. :)