domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ele não vale seu rímel

Ele não vai lembrar de você pensando em como foi idiota ao perder um mulherão desses, querida, aceite. Você o amava, eu sei. Ficava linda todos os dias, abraçava como se nunca fosse soltar, beijava como se ele fosse o único digo de seus lábios. Fazia com que se sentisse sempre amado, sempre cuidado, jamais sozinho, nunca sufocado. Respeitava o espaço dele e não era possessiva, nem loucamente ciumenta. Você era companheira, escutou os lamentos dele por noites e noites adentro, deu colo quando precisava, riu das graças que ele fazia. Você, companheira, foi a melhor que poderia ser, fez o melhor que poderia ter feito. Fez ele se sentir o único; o melhor homem da face da Terra, até que ele esqueceu que fora você a colocá-lo nesse pedestal de homem perfeito e começou a pensar que, de fato, o era. E começou também a achar que você que não estava a altura de tanta macheza. 
O seu principe encantado, praticamente seu super-homem, te descartou e foi atrás das mil mulheres que achava serem melhores que você. Eu sei que foi assim. Seus olhos choraram primeiro de decepção, de remorso por achar que era culpada, de raiva por descobrir nele um cretino e, depois, de saudade do cretino. Gastou o colo das amigas, as horas de sono, a secura do travesseiro e o dinheiro todo em chocolates. Depois desse periodo de tempo na fossa, veio a vontade de mostrar pra ele o quanto você era e sempre será muito mulher para aquele pedaço de carne humana. Começou a calcular meticulosamente o dia em que se mostraria feliz, satisfeita e maravilhosa diante dele, acreditando que o faria rastejar aos seus pés.
E lá vai ela, crendo piamente que ele se arrepende até o ultimo fio de cabelo por tê-la deixado, que a quer de volta e que sempre a amou. Vai se maquiar até os pés, passar o dia no salão pra deixar o cabelo naturalmente jogado, perder meses malhando feito louca e arrumar um cara dez vezes mais lindo que ele só pra poder desfilar na frente do pseudo-homem que te fez borrar a maquiagem por finais de semana a fio, achando que vai deixar o pobre coitado morrendo de ciúmes e sofrendo feito um cão abandonado. Acorda, amiga, porque ele não vai nem te ver. Se ver, não vai ligar e, se ligar, vai pensar apenas que você continua dando um belo caldo, porque é só até esse ponto que chega a capacidade mental dessa criatura que se denomina homem. Provavelmente, com toda a cara de pau que se reúne no belo rostinho do rapaz, é bem capaz ainda dele te cumprimentar, perguntar como vai e depois ir pegar uma bebida e cantar alguma das outras moças saradas e de vestidos justos, curtos e sempre pretos. É assim que vai ser, garota. Então sai dessa. 
Sai fora de querer fazer todo esse esforço só pra mostrar pro bonitão que você valia a pena, porque ele não liga. Ele não tá nem aí se você vale a pena, sabe conversar e tem opinião sobre política e futebol. Ele não deu valor antes e dá menos ainda agora. Acorda! Vai se arrumar pra encontrar alguém que te mereça; vai sair com as amigas pra rir e se divertir. Caras como esse não merecem seu desprezo, sua atenção, sua preocupação e nem mesmo que você gaste seu batom vermelho fatal. Eles merecem simplesmente que você os esqueça, na melhor das hipóteses, porque é isso que eles fazem com você. E, se esbarrar com um desses infortúnios, sorria, cumprimente e continue sua caminhada. Ele pode não saber ainda o que perdeu, e pode ser que nunca descubra, mas você sabe, e isso basta. Porque só vai perceber que você é inteligente, divertida e educada o cara que for tudo isso também. Só vai perceber o quanto você vale, aquele que também tiver o mesmo valor, e não é o caso dele.
Você sabe a mulher maravilhosa que tem aí dentro, e o amor que ele jamais vai conseguir. Você sabe o quanto merece ser feliz, merece um cara que a faça feliz e que saiba a mulher que tem ao lado. E é isso que importa, amiga, não essa vingancinha barata que está queimando no seu peito pra acontecer, porque isso é coisa de menina que não se ama e prefere viver mais para atormentar o cafajeste do que para ser feliz. É coisa de menina que ainda não cresceu e não aprendeu que maquiagem é caro demais pra gastar assim, com qualquer um. 
Mulheres merecem homens, e protótipos de seres humanos merecem, no máximo, mais um copo de bebida pra esquecerem o quanto jamais serão dignos de amor. É só lembrar do quanto você pagou por esse rímel maravilhoso que a dor passa rapidinho, porque o babaca não vale nem suas lágrimas, quanto mais sua máscara de cílios. Então aprende que dói menos, no bolso e no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda ação gera uma reação. Eu agi, agora é vez de vocês reagirem. :)