terça-feira, 29 de janeiro de 2013

231 (ou mais) novas flores

E é no meio de tantas palavras presas na garganta, tanto choro que sai tropeçando no peito que eu tento lhes consolar. No meio de tanta alegria que virou desespero, eu deixo meu pensamento abraçar quem ficou porque sei como é essa sensação. E eu abraço-lhes com tanto amor que mal cabe em mim, sinto o peso dessas perdas como se fossem minhas também, porque todo mundo perdeu. O país, a família, os amigos e os que, um dia, viriam a conhecer esses tantos jovens. E quem é que sabe o que aconteceu? Quem é que sabe o propósito de tanta dor? Muitos olhos, talvez, terão o dom de enxergar a grandeza disso tudo, um dia, mas eu também sei que algumas coisas são difíceis de se ver, porque, nesses casos, nossas vistas ficam encobertas por nuvens grossas de tristeza. Perder é como não entender a piada e é só o amor que salva, que acolhe e que ameniza. Muitas vezes o consolo, o abraço e o calor humano não são suficientes, eu sei, mas tem algo maior que isso. Deus tem um plano, uma boa obra, pra ser realizada nessas vidas. Ninguém esperava que fossem sair de casa com os amigos e ir parar dentro de um caixão. Ninguém imaginava que tantos sonhos morressem asfixiados, mas faltou ar para os pulmões, para a vida, para os projetos. E agora? A vida que segue não será mais a mesma e muitos choros ainda hão de vir. Mas quem tiver esse amor perfeito habitando em si, por nada há de desistir, de abater-se. Porque existe um porquê, uma explicação, um entendimento, ainda que não caiba nas nossas mentes. E eu desejo que, o que não puder ser compreendido, seja aceitado. Porque muitas flores morrem diariamente num jardim, mas são as sementes que ficam que devem ser lembradas e cabe a vocês regá-las a partir de agora. O que já foi não vai voltar e temos que deixar que se vão, mas o que ficou pode sempre ser restaurado, cuidado e amado; pode ser regado até que volte a florescer novamente, e eu sei que voltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda ação gera uma reação. Eu agi, agora é vez de vocês reagirem. :)