terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Degradê



Eu sorri com seu jeito bobo de querer parecer bom em tudo. Essas coisas que só ele sabe fazer. Chegar sem avisar, me tirar do chão antes que eu possa reclamar, e me beijar antes que eu pense em contestar. Eu sorrio de pensar nas peripécias e artimanhas dele, nas brincadeiras bobas, no riso fácil que ele traz, nas piadas mal contadas e nas loucuras que ele insiste em fazer mesmo sem saber direito o que está fazendo. Eu sorrio e nem sei porquê, já que essas besteiras não me fascinariam nada em outro cara. Eu sorrio e rio com gosto de lembrar como não éramos nada compatíveis.
Quando eu o conheci, não achava que funcionaria. Ele era do tipo malandro, que curte um pagode, vive numa bossa nova e veste algum tipo de havaí. Eu tinha uma convicções mais plenas, mais sérias. Ouvia uns gritos guturais e vestia uma brisa básica. O nome dele era americano e eu era italiana, ele gostava de sushi e eu detestava comida sem sal. Ele vivia me fazendo tirar os pés do chão e sonhar alto demais, eu vivia puxando os pés dele para a Terra novamente e lembrando-o da realidade. Era uma páreo duro. Não soava como se fosse 'opostos se atraem', porque não éramos totais opostos. Mas tinha um tom de falta de motivos para estarmos juntos. Falta de acasos, de concordância. Só o que tínhamos em comum era a única característica que tínhamos em diferença. E até agora eu me pergunto como fazíamos isso dar certo.  
Hoje costuma ser melhor. Antes era preto e branco, disputando um mesmo espaço. Hoje é cinza claro e cinza escuro coexistindo num degradê charmoso. Talvez não haja explicação mesmo, mas ele me garante que sempre há. Na verdade, tanto faz. Por que quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração além dele? Quem mais posso querer, se sou eu o fôlego dele e é ele quem me tira o ar? Se eu sou a gravidade que o prende ao mundo e ele é o furacão que me faz voar? E eu que sempre digo que não existe razão.

2 comentários:

  1. O Blogger deveria ter um botão "curtir"... minha vida seria mais feliz!

    ResponderExcluir

Toda ação gera uma reação. Eu agi, agora é vez de vocês reagirem. :)