sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Espírito Natalino

Então é isso, ninguém mais sente o "espírito natalino". Deixa eu contar uma coisa para vocês, somos nós quem criamos isso. Parem de achar que, para resgatar esse espírito, é preciso que todo mundo seja bom, feliz e as casas todas iluminadas. Façam-me o favor! Tratem de iluminar suas casas, mesmo que ninguém mais esteja fazendo isso. Tratem de dar Feliz natal para todos na rua, mesmo que ninguém responda. Tratem de parar de pedir para que alguém traga esse espírito natalino de volta, e façam ele existir dentro de vocês.
É assim que se faz um natal "como antigamente": começando por você mesmo. Umas luzinhas na janela podem fazer uma diferença enorme no coração de quem está passando na frente da sua casa. Iluminem as casas, as árvores, os corações. Parem de querer sentir o espírito natalino sem terem feito nada. Coloquem a mão na massa, e façam nascer esse espírito dentro de vocês, e compartilhem ele.
Você não vê felicidade nas ruas, nas casas ou nas pessoas? Seja você a felicidade. Enfeite sua calçada, adote cartinhas de crianças carentes e invente dentro de você um espírito natalino inabalável, que não precisa de ninguém para existir.
Qual o problema de vocês? Se a prefeitura não enfeita as praças, ninguém mais enfeita. Se a vizinha não colocou pisca-pisca na varanda, ninguém mais coloca. Parem de depender dos outros! Ou será que se a vizinha não for feliz, ninguém mais será? Vamos fazer esse natal mais mágico, mais bonito. Não precisamos que o clima esteja bom, nem que o mundo esteja perfeito, nem que todas as pessoas estejam felizes. Pelo menos um dia, esse dia, vamos fazer tudo isso, não por nós mesmos, mas por quem deveríamos celebrar essa data. Vamos nos alegrar com as pequenas coisas, não apenas com presentes, comidas a bebidas. Mas com os fogos de artifício lá fora, com o céu estrelado. Vamos tocar as campainhas das casas e desejar feliz natal!
Vamos lembrar, antes de qualquer coisa, que é aniversário de Jesus. E não importa que esta não seja a data oficial do nascimento dele, ou que algumas pessoas não acreditem nisso. O fato é que esse dia é para lembrar dEle, e adorá-lo. Lembrar do quão bom Ele foi na Terra e ainda é no Céu. Lembrar do amor que Ele teve e tem para com nós todos. E vamos, por favor, tentar resgatar um pouquinho disso nesse 25 de dezembro. Tentar seguir os passos daquele que trouxe salvação, e resgatar um pouquinho do seu amor. Passar esse amor adiante. Isso é o espírito de Natal. E eu posso senti-lo dentro de mim, não porque alguém fez ou deixou de fazer alguma coisa, não porque passei ou não no vestibular, não porque minha vida é perfeita ou complicada. Mas porque eu quis sentir isso. Eu busquei esse sentimento no mais profundo do meu coração, que permaneceu gelado durante todo o ano. Pedi a Deus que me amasse, achando que isso me faria sentir a emoção do natal, e Ele, mostrando todo seu amor por mim, me ensinou a amar e fazer com que outros pudessem sentir isso.
Espírito de Natal é isso, fazer quem está a sua volta, feliz. E essa felicidade pode começar com o mais simples dos atos: Enfeitando a sua casa, e a alma e o coração de quem passa na sua rua também serão enfeitados.


As luzes do natal aquecem até o mais frio dos corações e inspiram até o mais solitário dos homens.
Não deixe de enfeitar sua casa.



Feliz Natal :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda ação gera uma reação. Eu agi, agora é vez de vocês reagirem. :)