sexta-feira, 30 de setembro de 2011

5 minutos do que vale a pena


É que tem dias que estamos tão estressados, tão deprimidos e tão fracos que esquecemos de olhar para o céu. O simples movimento de levantar os olhos parece que vai levar tempo demais, e não temos esse tempo. Estamos pagando as contas, lavando as roupas, os pratos e o chão. Estamos fazendo qualquer coisa, as vezes mínima, que nos impede de respirar um pouco. Os problemas, o cansaço, a vontade de desistir, a falta de ânimo. Tudo isso nos impede de ir lá fora, e simplesmente olhar para o céu, sem pensar em nada. Deixar o sol bater na nossa pele, o vento bagunçar nossos cabelos.
Porque, se toda vez que um problema surgisse, nós fizéssemos isso, não haveria mais problema algum. Respirar um pouco de ar puro, parar para pensar na beleza do mundo, da vida. Parar o que estiver fazendo para sentir o dia. 5 minutinhos que passamos do lado de fora, contemplando o tempo, já bastam.
5 minutos de sol, de céu azul, de brisa e até mesmo debaixo da chuva, resolvem qualquer problema. Clareiam qualquer pensamento.Vale a pena ter nascido, mesmo com tantos problemas nesse mundo, só por esses 5 minutos de ar livre. Só para ter, mesmo que apenas por 1 segundo, a brisa beijando seu rosto.
Vale a pena ter nascido só para ver o pôr-do-sol. Vale a pena viver uma vida inteira só de olhar para estrelas.
Mas enquanto o mundo não perceber isso; enquanto as pessoas não aprenderem que precisam de 5 minutos no dia para olhar o céu, o mundo continuará assim, cinza, desbotado e triste. Porque não importa quanto dinheiro você tenha, não importa o tamanho do seu sorriso hoje, não importa que você tenha uma ferrari na garagem, não importa que você seja linda, não importa que sua vida seja perfeita; um dia, a tristeza vai bater na porta, talvez sem motivo, e a vida vai parecer feia diante dos seus olhos. E se, nesse dia, você não for capaz de simplesmente olhar para o céu, deixar a chuva molhar seus cabelos e a sua pele absorver o sol, então, sinto muito, mas sua vida não vale mais a pena.
Vai lá fora um pouco, vai que ainda dá tempo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda ação gera uma reação. Eu agi, agora é vez de vocês reagirem. :)