quarta-feira, 29 de junho de 2011

A real realidade

Ta me irritando todo esse esforço para ser magro, bonito, ter dinheiro e um carro importado. E parem com isso! Porque não gostar dessas coisas tem que ser loucura? Será que ninguém mais sente esse gosto doce de fim de tarde? Não quero trocar esse delírio por poluição. Aprender fórmulas matemáticas, a aceleração da gravidade...tudo tão inútil que me cansa. Tanta gente achando isso importante e esquecendo que somos humanos, somos animais, guiados por instintos, emoções, sentimentos. Somos tão selvagens quanto os leões, vivemos em uma selva. Parem de fingir que não. Parem de insistir que são domesticados. 
Tanta gente querendo mudar isso e teimando em dizer que se baseia apenas na lógica. É mentira! Ninguém faz sentido e essa é a beleza. Porque todos acham tão feio dizer isso? Porque é feio enxergar beleza? Eu quero as coisas palpáveis e concretas, palatáveis...doces. 
Quero trabalhar para coisas grandes, para um bem geral. Não para ganhar menos dinheiro que meu trabalho realmente merece e ainda fechar os olhos para o restante. Eu quero fazer como vocês dizem que os loucos fazem: viver na rua, olhar as estrelas, sorrir para o sol e escrever palavras bonitas, melodiosas...boas de se ouvir. Estudar os planetas e os problemas, pintar um quadro qualquer, cheirar uma flor, um perfume, um gostinho de sereno. Eu sou da turma dessas pessoas, que gostam de ser o que são, que fazem o que gostam e que gostam do que fazem.
Porque, pensando bem, não somos nós os loucos, são vocês. São vocês que insistem em querer ser práticos, racionais, modernos e avançados. Vocês que querem viver para sempre na escuridão, na ilusão de não ser animal, cegos para tudo quanto importa no mundo. Os loucos são vocês que criaram essa fantasia absurda e a chamaram de real. A realidade de vocês é uma mentira, uma máscara. 
Eu não quero fazer parte disso, não vou contribuir. Na verdade, não sei bem o que é tudo isso, tecnologia e inteligencia artificial, faculdade, trabalho, casamento, viagens caras. Para mim, só um monte de besteira. E esse sentimento de revolta cresce tanto em mim que já nem sei como ainda não transbordou. Tão concreto e tão forte. Me faz achar tudo tão inútilmente tedioso. Tão vazio, abstrato...ilusório. Porque para mim a realidade está aqui, no que dizem ser fantasia, no que chamam de loucura. A realidade é essa, essencialmente pura, descomplicada, aberta e fresca. Extremamente real e impecavelmente bela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda ação gera uma reação. Eu agi, agora é vez de vocês reagirem. :)