quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Utopia

A ansiedade, espera que me mata. Sonha acordada com o encontro que não é feito de dois corpos, mas sim dois corações. Centenas de indivíduos, porém, soando como uma única canção, sendo separados de outro grupo - não tão grande - mas que, por sua vez, forma outro batimento conjunto; uníssono. Palco e platéia. O pulso e o pulsar.
A vontade de sobressair entre os tantos que sentem o mesmo que você. Gritar mais alto, com mais fôlego. Mostrar-se mais admiradora que os outros que estão presentes.
Querer ser notada por eles, que nada mais são, além de pessoas normais; como eu, como você.
Querer abraçá-los e dizer que os ama. Mesmo sabendo que não ama, assim, como amam. Ama a música, o jeito de tocar, meio virado de lado, fazendo careta. Ama as roupas,e o modo debochado de cantar canções protestantes. Ama porque gosta, admira, inveja até, de vez em quando.
Achar bonito não pela beleza, mas pela sonoridade das vozes e instrumentos que lhes foram dados. Pela maneira como soam todos juntos, uniformes, convincentes, decididos.
Gritar porque transborda. Chega a superfície a emoção, e salta dos seus lábios mesmo que você não permita-se esse tipo de reação.
E gritar mais ainda; com pulmões, alma e coração, quando os vê ali, apenas alguns passos de distancia. Não suportar a explosão dentro de você e acabar por perder o controle, jogar as mãos para o alto e, com a maior euforia, deixa-se gritar junto com a maré da multidão que canta em um única voz, um único som, sem parar:

TI-TÃS,  TI-TÃS,  TI-TÃS.

 
22/10/2010 - Campinas Hall

São pessoas como você; comem como você, agem como você. Mas são também os Titãs, que tocam um rock debochado; aqueles das letras protestantes. Aqueles que você se esmaga, entorta, estica e empurra, só para poder ver um pedacinho do palco onde pisam. Mesmo que seja indiferente para eles todo o seu esforço e mesmo que saiba disso, faz um mundo de diferença para você o pouquinho que pode vê-los em ação.

Um comentário:

Toda ação gera uma reação. Eu agi, agora é vez de vocês reagirem. :)