quinta-feira, 13 de maio de 2010

Alice me persegue

Ei Alice, pare de me dizer como o seu país é legal. Pare de tentar me levar até um mundo diferente desse que eu vivo.
Será que você não vê que o chão que meus pés pisam é esse? E que minha cabeça deveria, por tradição, pertencer a esse mundo também?
Então faça o favor de parar com essas suas tentativas de me fazer voar em outro céu, porque eu não posso voar nem mesmo nesse céu em que estou.
Alice, pare com essas suas fantasias. Eu não quero ouvi-las mais! Você sempre faz isso; sempre me enche a cabeça com cores que são mais bonitas do que as da minha própria realidade.
Você faz com que pareça que o seu mundo é melhor que o meu, e eu sei que é. Mas pare! Porque o seu mundo NÃO EXISTE.
Os personagens legais e gentis são todos inventados por você, e eu dou vida a eles.
Então vamos parar com isso antes que eu me iluda novamente para depois cair do cavalo e dar de cara com o que é real. Eu não quero mais ficar dividida entre sonhar ou acordar. Não quero mais fingir que um dia posso ter tudo o que você tem aí no seu cantinho, Alice. Porque eu nunca vou ter nada disso, eu nunca vou ser nada disso. E não me venha querer apresentar o seu gato bonito e dizer que conhece um chapeleiro maluco, porque essas são pessoas que eu nunca vou ter na minha vida.
Pare com isso de querer dividir seu mundo comigo. Eu não o quero.
Eu quero apenas minha cabeça bem no lugar, e meus pés bem no chão. E se isso implica não sonhar, então que seja. Nunca tive sonhos que se concretizaram mesmo. E eu descobri que sonhar não leva a nada.
Então, por favor, pare de me fazer sonhar, Alice.
Porque agora eu acordei de vez, e vou jogar meus livros de contos de fada no lixo. Eu vou queimar minhas fantasias de princesa e vou enterrar o castelo que eu construí pensando que um dia ele se tornaria real. Eu vou quebrar tudo o que restou do mundo mágico que um dia eu pensei existir.
E eu não quero ouvir mais a sua voz na minha cabeça me dizendo para voltar para a ilusão. Não quero você me seguindo. Então, Alice...ALICE! Me deixe em paz. Pare de me perseguir.



Bem, você construiu um mundo mágico
Porque sua vida real é trágica
Se não é real
Você não pode sentir com seu coração
E não vou acreditar
Porque se é verdade
Você pode ver com seus olhos até mesmo na escuridão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda ação gera uma reação. Eu agi, agora é vez de vocês reagirem. :)