quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ponto Final .

É hoje o meu dia do adeus.. do meu adeus.
Do adeus a todas as minhas notas mal tocadas, vozes desafinadas. Adeus a todos os 'quase' e 'talvez' que me inundaram. Adeus até àquela vida mal vivida, à existência mal existida.
Adeus?
Adeus, sim.
Adeus as musicas mal ouvidas, e mesmo àqueles livros mal lidos. Adeus, enfim, à todas aquelas vírgulas mal colocadas. Às interrogações e exclamações que me impressionavam. Aos acentos mal acentuados. E um adeus, bem 'adeusado' para os substantivos e verbos mal intencionados.
Adeus, também. Adeus...
Às somas e multiplicações. Às palhas e divisões.
Adeus as palavras não ditas, ou também àquelas ditas sem intenção. Adeus.
E um adeus especial a esse número, a esse 2009. Mais especial ainda aos dias dele. Um adeus.
Mais que um adeus, é praticamente um 'vá-com-Deus'. E então ele se vai.
Com quase lágrimas eu me despeço desse ano. Quase lágrimas.. de agradecimento. Algumas lágrimas que sobraram, confesso, das vezes que supliquei ao relógio para que andasse mais depressa. Ainda assim, são lágrimas, as ultimas desse ano.. assim espero.
E depois de me despedir de todos os empecilhos cegantes do meu céu azul particular, ou particularmente azul (o meu azul), eu digo um "Olá" feliz e cheio de expectativas a meu tão esperado ponto final.
Dou as boas vindas a esse pontinho tão significante aos escritores.
Dou, enfim, o meu pontinho; que dá então, fim à minha história nesse ano.
Meu ponto, que me possibilita uma nova história a ser escrita. Que encerra essa etapa que já começou errada. E dá início a outra fase.
Ao meu querido ponto final eu agradeço, pela chance desse novo texto. Um texto que dessa vez será escrito do jeito certo, com a nova ortografia e um título decente. O meu texto particular.
E você, ponto final, mesmo que tenha demorado a chegar e mesma que eu tenha demorado a te encontrar, é maravilhada e alíviada que eu te coloco nas minhas páginas.


Já vem tarde, meu querido ponto final, mas nunca tarde demais.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda ação gera uma reação. Eu agi, agora é vez de vocês reagirem. :)